O dourado é mesmo uma cor impressionante. Ele nunca passa despercebido, e imprime sofisticação a looks mais básicos, conquistando a preferência de muita gente ao escolher um acessório de metal. Trabalhamos com banho de ouro 18k, e as peças levam camadas de 3 a 15 milésimos que trazem acabamento e durabilidade para sua peça.

A característica mais marcante desse metal extravagante é o fato de ele sempre chamar a atenção. Ele simboliza poder e poderá virar o centro das atenções em uma produção. Acessórios femininos dourados, além de impactarem o look, estão entre os itens de desejo das fashionistas.

Apesar disso, muitas pessoas ainda encontram dificuldade na hora de combinar acessórios dourados. Se você é uma delas, não se preocupe! Responderemos as principais dúvidas que surgem na hora de combinar peças douradas. Veja a seguir!

Quais cores combinam com o dourado?

O dourado é uma tonalidade chamativa. Se você tem medo de combiná-la com cores fortes, opte pelo preto e o branco. Combine acessórios dourados sofisticados com o tradicional vestido preto e obtenha um estilo elegante e atemporal.

Para quem não abre mão das cores, prefira os tons quentes e fortes, como vermelho, verde-esmeralda e azul-petróleo. Se você gosta de ousar, experimente uma produção monocromática, tendo apenas o dourado como base. Combine todos os seus lindos acessórios dourados no mesmo look e deixe-os brilhar.

Para exemplificar como as cores podem realçar o brilho do ouro, criamos a linha Calinda. Com um design assimétrico e arrojado, essa família de produtos traz peças como o bracelete e o anel Calinda. Os modelos são adornados com a pedra Ágata nas cores vermelha e verde, sendo o complemento perfeito para o dourado.

Quantas peças devo usar em um mesmo look?

Tire vantagem do impacto causado pelos acessórios dourados escolhendo uma peça única e marcante. Direcione toda a atenção para ela, fazendo com que seja o foco da sua produção.

Usar braceletes largos e com formato inusitado, como o nosso querido modelo Georgia, é uma maneira de destacar a produção com uma única peça. Suas formas orgânicas com linhas assimétricas atraem toda a atenção para ele.

Outra estratégia é combinar vários acessórios dourados em um mesmo look. Nesse caso, escolha modelos com a mesma tonalidade de dourado. Equilibre os tamanhos e estilos, fazendo com que todo o conjunto fique proporcional. Por exemplo, se chamar a atenção para o pescoço, não sobrecarregue as orelhas.

Como misturar metais de cores diferentes?

Já sabemos que os acessórios dourados estão na moda e, da mesma forma, a combinação de metais também é tendência. A mistura da prata com o ouro já foi vista com ressalva no passado, mas, atualmente, ela é considerada moderna e até vanguardista.

Uma boa maneira de misturar metais diferentes é usá-los em conjunto. Escolha um tom como principal e complemente a produção com poucas peças na outra tonalidade. Prefira metais com texturas parecidas, que são mais fáceis de combinar.

Intercale tamanhos diferentes para criar equilíbrio. Use, por exemplo, colares curtos com correntes compridas ou pulseiras finas com braceletes grossos. Não exagere na quantidade de peças. O equilíbrio é o fator-chave para você se beneficiar da tendência dos acessórios dourados.

Como sugestão para criar um mix de metais sutil e ao mesmo tempo arrojado, use o brinco Sam com o ear cuff Sakai prata. Com essa dupla, você terá uma composição discreta e audaciosa.

Escolha o seu acessório dourado preferido na Dipua!

Acessórios dourados sempre foram e continuam sendo ícones da moda. Eles impressionam e roubam a cena, causando fascínio em quem os usa ou contempla a sua beleza. Ficaram um pouco esquecidos há algum tempo, mas voltam com toda a força e estão entre as tendências mais marcantes para este ano.

Esperamos ter esclarecido as principais dúvidas que podem aparecer na hora de combinar acessórios com essa cor maravilhosa. Encorajamos você a se arriscar em novas e ousadas combinações. Poste a sua foto preferida usando seu acessório dourado e marque a Dipua!

Fique por dentro de tudo o que a Dipua preparou para você! Receba novidades e tendências de moda diretamente no seu e-mail. Acesse o nosso site e assine a nossa newsletter para conhecer todos os nossos lançamentos.